BlogBlogs.Com.Br

NOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEM

“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade. Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu ehumanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim. Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós.” Herbert de Sousa (BETINHO) -Sociólogo

NOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMana.paparNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEM

NOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEMNOME DA IMAGEM

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Prédio que se vê de baixo, os aviões



Perplexo com a poderosa convicção do Sr. Toda


Quando você estiver sem vontade de fazer gongyo ou daimoku, pegue o trem para Tóquio que vai até o centro e procure pelo prédio “Sunshine”, perto da estação “K”. Ele foi construído por alguém que não falhou nem no gongyo e nem no daimoku por 30 anos.

Era uma vez um homem que estava completamente deprimido e que resolvera cometer suicídio. Ele tinha dívidas até as orelhas, sua esposa era cega e seus filhos tinham problemas. Mas antes de decidir morrer, esse homem queria comer seu último prato preferido – um guisado de legumes chamado “oden”.

Enquanto andava pela cidade durante à noite procurando um restaurante, ele percebeu um brilho especial de lanternas que vinha de um local na esquina. Havia várias pessoas na frente do lugar e ele pensou: “Ah! Um restaurante!”. Ele entrou depressa no local e foi de encontro à luz.

Assim que entrou e foi em direção às pessoas, ele percebeu que havia cometido um engano. Era uma reunião. Quando perguntou a alguém perto sobre do que se tratava, foi-lhe dito que o palestrante era o Sr. Toda.

Depois de escutar, o homem perguntou ao Sr. Toda.: “Se esse Nam-myoho-rengue-kyo é tão poderoso, meus problemas financeiros serão resolvidos? Minha mulher voltará a enxergar? Os problemas dos meus filhos serão solucionados”?

O Sr. Toda respondeu: “Não seja ridículo! Se tudo que o Nam-myoho-rengue-kyo fizesse fosse resolver coisas tão pequenas como essas, eu não estaria aqui! Seus problemas financeiros serão resolvidos! Sua esposa voltará a enxergar! E o problema dos seus filhos serão resolvidos! Não apenas isso, você se tornará um homem rico! Você construirá um prédio tão alto que olhará de baixo, para os aviões! Faça o gongyo da manhã e da noite e recite o daimoku todos os dias”.

Não porque o homem tenha acredito em alguma coisa do que lhe foi dito, mas sim pelo fato de ter ficado perplexo com a poderosa convicção do Sr. Toda, ele começou a praticar. Apesar de ser bastante difícil no início, ele seguiu corajosamente as instruções do Sr. Toda. Ele não falhou no gongyo. Ele fez o gongyo da manhã e da noite e recitou daimoku por 1h30 todos os dias.

Logicamente, os resultados começaram a aparecer. Seus problemas financeiros foram resolvidos. Sua esposa não era mais cega. Seus filhos não tinham mais problemas. O homem até tornou-se presidente da companhia em que trabalhava apesar de não ter tanta instrução quanto seus colegas. Ele se tornou rico. Seus filhos tornaram-se ativos na divisão dos jovens. As coisas superaram suas expectativas.

Quando fez 30 anos de prática, ele estava no topo do prédio que havia construído, imerso em lágrimas. O homem estava no topo de um arranha-céu que ele mesmo havia construído. “Tudo tornou-se verdade! Este prédio olha mesmo para baixo para ver os aviões! Depois de 30 anos... Obrigado Sensei, obrigado Soka Gakkai!”.

Não muito tempo depois, o homem veio a falecer depois dos 80 anos, deixando como legado uma prática de consistência. Mas antes de morrer, ele sempre apontava para o arranha-céu e dizia: “Isto mostra o poder do daimoku! Estou aqui para dizer isso. Então, por favor, faça o gongyo da manhã e da noite e recite daimoku”.

Então, quando não sentir vontade de fazer gongyo ou daimoku, dê uma olhada no prédio Sunshine... Ele ainda está lá.

ObS.: O prédio Sunshine é bastante conhecido e já foi o prédio mais alto de Tóquio. Há de tudo dentro dele: restaurantes, escritórios, lojas de departamentos e até mesmo um planetário e um aquário. O prédio Sunshine foi construído no lugar onde era a Prisão Suginamo – onde o Sr. Makiguchi e o Sr. Toda ficaram presos.



NOME DA IMAGEM
Clik aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário